41 991510377

  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Deezer

©2019 by Michelle Pucci

MESMAS COISAS

 

Mesmas Coisas - um projeto performance idealizado por Michelle Pucci com mentoria da diretora, iluminadora e atriz Nadja Naira. A partir do livro homônimo do escritor Manoel Carlos Karam.
Michelle Pucci reuniu artistas com o objetivo de construção de uma teia de ações para além da sala de ensaio: intervenções nos muros da cidade; um roteiro de peça; um filme com roteiro do Karam; uma exposição de fotografias; uma serenata numa carroceria de caminhão de mudança pelas ruas da cidade. 
O projeto MESMAS COISAS, compartilha com o espectador experiências e procedimentos usados durante todo o processo de criação, engajando diferentes profissionais e múltiplas ações performativas. Para além das apresentações, o projeto propõe encontros com o público num formato de fronteiras borradas, onde cabe uma peça, uma serenata, uma performance, uma exposição, um filme, tudo isso numa espécie de quebra cabeças. 
Tudo começou surgiu a partir da monografia apresentada por Michelle Pucci como requisito para a graduação em Letras pela Universidade Federal do Paraná, em  2015. A artista  apresentou um trabalho sobre a literatura de Karam e seus desdobramentos, procurando dentro da obra do escritor o seu potencial cênico e as possibilidades de transposição da literatura ao palco. Na defesa contou com a orientação da professora doutora e escritora Luci Collin e colaboração de Nadja Naira.